terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Quem gosta de mudanças?

Hoje acordei toda serelepe. Comemorei o fato de ter nascido na cidade do Rio de Janeiro depois que vi alguns amigos indo para Europa e passando dias para voltar para casa. Pelo fato daqui não fazer "menos" temperatura alguma, e que estamos em pleno verão. De manhã, consegui resolver um milhão de coisas e isso só faz crescer o meu amor por Copacabana, essa capacidade que esse bairro te proporciona para resolver tudo ao mesmo tempo. Só que todo mundo faz isso também. Mas tem uma vantagem enorme nisso, ou você aprende a ser a pessoa mais paciente do mundo ou você pira de vez.. Tudo certo para o programa da tarde: ir para Niterói ver o Vale a pena ver de novo da defesa de um amigo. Sem problemas. Frequentei Niterói por anos. Saí de casa e em poucos minutos todo o mundo rosa que eu tinha cuidadosamente criado pela manhã se foi. Primeiro, um calor, mais um calor daqueles! Tudo bem , eu pensei. Poderia ser pior, poderia estar frio, algo que eu abomino. Segundo, fiquei meia hora esperando o maldito ônibus para Niterói que, apesar de ter sido quase atropelada, acenando insistentemente para ele parar, o motorista ignorou totalmente a minha presença e se foi. Eu corri como uma louca, imaginando que o sinal seria camarada comigo e ele pararia. Nada. Finalmente entro no maldito para Niterói, porque estava um trânsito daqueles. Tive sorte, peguei um dos últimos lugares. Uma hora depois, já desesperada, e em Botafogo, começo a ligar para as pessoa para ver se aquele meu humor da manhã voltava. E nada. Finalmente, na Cinelândia, o ônibus lotado e parado por 10 minutos, resolve descer e ir andando até a Praça XV. Ando uns 100 metros e percebo que está quente e longe. Desisto. Cabeça baixa, pego o metrô e volto para casa.
Moral da estória. To ficando velha. Quando eu ia para Niterói, dava para pegar esse maldito ônibus no horário que eu cheguei e nao pegar tanto trânsito. Eu até sabia disso, mas insisti, porque naquele tempo dava. Grrr....
E para piorar, subindo a ladeira da minha casa, escuto um grupo de crianças cantarolando o alfabeto "a b c...   u v w x z". Oi? v W x z??? Cacete, colocaram o W no meio. Só que eu sempre cantei do outro jeito! É, para manter a tradição, vou acabar com uma musiquinha " Camarão que dorme a onda leva..." Naufraguei hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário