quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

No Trabalho, penúltimo dia.

Pausa no Conselho de Classe. Da segunda escola. Vai durar o dia inteiro. Tenho um milhão de turmas, milhares de alunos, algumas escolas. Adoro dar aula, mas tem muita coisa errada na Educação, nas escolas, nas pessoas, em mim. As vezes, quando ocorre uma configuração cósmica, vivencio momentos de lucidez nesses espaços, com debates intensos e reias sobre questões que eu considero relevantes. Só que na maior parte das vezes é para cumprir burocracias, formalidades e para exibição de egos e personalidades. As vezes estou com vontade de levar a frente uma ideia, proposta, sugestão, e até me animo com a agitação causada. Mas tem outras vezes que me reservo num canto e só observo e fico muito feliz quando alguém toma esse papel. Hoje, uma professora que vai sair da escola fez esse papel. Disse a ela como a escola e aquele conselho jamais serão os mesmos sem ela. Lágrimas. Linda. Vou sentir sua falta aqui. O sinal da fábrica-escola tocou. Tenho que ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário