domingo, 2 de janeiro de 2011

Imagem é tudo!

AÊ!! 2011, finalmente!
Tanta coisa para escrever, mas estou com aquela preguiça de fim de festa. E quero escrever sobre muita coisa, só que o sono não deixa.
Chuva, imagem, governo, sonho, inflação. É, são esses os temas que me instigaram hoje.
Primeiro, perdi o discurso da posse da Dilma, fiquei viajando vendo um programa sobre repentistas e cantoria em Pernambuco.  Quando vi, acabou! Procurei na internet o novo ministério (é, eu ainda não sabia) e não fiquei animada com alguns nomes. Depois deu sono para saber o que Cabralnóquio prometeu para o Estado do RJ e principalmente para a Educação. Vamos continuar com salário de fome, evasão escolar, multiplicação de EJA, autoritarismo e desvio de verbas. Desliguei a TV Maldita.

Segundo, continua chovendo... a Mãe está presa em Visconde de Mauá. A "estrada-parque" deu pau. Nunca vi aquilo tão esculhambado, e olha que eu frequento aquele lugar desde 1980! Sorte dela, vai ficar por lá. Aqui no Rio, a chuva está fraca. Sorte para todos: governo, moradores e turistas.
Imagem é tudo.
Imagina, a cidade cheia, turista de tudo quanto é canto, a dupla Paes-Cabral tirando a maior onda de cidade-mega-evento, de repente cai aquela chuva, a cidade no caos total, como vemos sempre e que ficou muito claro com a enchente de abril! Não, não estamos preparados para receber esses mega eventos e precisamos de outros investimentos.
Enchente 1988
Falando nisso, achei o site do porto maravilha hoje. Ali tem alguma coisa sobre a mudança na lei, alguns projetos e valores que serão 'investidos" naquela área da cidade. Encontrei a Lei Orgânica do RJ, isso foi legal.
 A chuva continua fraca, para a sorte de todos. Imagem continua sendo tudo e o facebook me irrita. Saiu uma matéria interessante sobre essa exposição da vida privada no Le Monde desse mês que eu devorei pelas rodoviárias desse Brasil.Ai, mundo vazio, fútil e de espetáculo. Sociedade do espetáculo, já dizia Debord. Eu e minha mania de clássicos!
Eu e minha falta de saco para certas coisas. Exemplo: chego de viagem, quero muito saber sobre os acontecimentos políticos. Ligo a TV Maldita, abro o jornal, internet e coisa e tal e o que eu vejo sobre a posse da Dilma? Comentários sobre o Temer e quem o acompanhava. Oi? Puta que pariu! Política, rapeize, política! A hora é essa, sempre é hora de acordar, sacudir e fazer alguma coisa pelo coletivo. Isso acaba refletindo em você, mas esse é um outro devaneio. Talvez um sonho... Ando otimista, né não?
Ah.. e tem a minha fúria com o processo inflacionário na cidade. Os imóveis estão muito caros, muito mesmo. Expulsando geral para outras áreas. Depois a passagem de ônibus. Pelo que eu saiba, a tarifa já tinha aumentado esse ano, e mês passado subiu novamente, agora para 2,40. Tirando os que são 2,50, 2,70! Isso me irrita muito, aquela sensação de refém das máfias do transporte. A comida. Meu açaí subiu para 2 merréis! Geralmente os preços sobem no verão, mas está demais! Meu salário não sobe, ele é reajustado com a inflação. Esse ano não bateu nem 5,5%!
Por isso que eu defendo sempre uma sociedade sem dinheiro. Adoro esse meu devaneio, meu sonho. Pensar em possibilidades para além dessas que a gente tem, só para visualizar um outro mundo, fundado em outras bases, que ultrapassem a barreira da imagem. Para tudo, em tudo. ZZZZ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário