terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Arrumando a zona ou recordar é viver



Aprendi a usar mais essa ferramenta do blog, compartilhar videos interessantes. Tentei fazer uma seção separada para eles, mas ainda não me entendi direito com isso. Ia ficar mais organizado e eu estou numa fase de mega organização.
Por ser de família de "imigrantes recentes", toda vez que arrumo a casa eu encontro umas relíquias. Vou digitalizar algumas e publico algumas coisas em breve.
Hoje pela manhã, rádio ligado na CBN, quem é o entrevistado do dia? Secretário Coxinha!! Primeira pergunta:" Secretário, recebemos várias mensagens, principalmente dos professores. O salário de um professor era antes equivalente a 4 salários mínimos, agora ele está perto de 1. Qual a perspectiva de aumento?" Resposta: "errr, bem, claro..." Vai enrolar, penso eu imediatamente. E continua :" Mas isso é uma defasagem histórica (uau!) e precisa entrar no Orçamento. O que a gente vai dar é um bônus. Sabe como é, né? Trabalhar no Estado é como um trabalho em quaquer em presa." OI??? Repete, querido, eu não entendi, penso eu na minha ingenuidade jovial,  qualquer empresa não, secretário. Estamos falando de uma Secretaria, orgão público, responsável, entre outros, por gerir os recursos da área de Educação, mas JAMAIS deve ser vista como uma empresa, pois empresas, secretários, pelo que eu entendo, estão preocupadas em fazer lucro e isso vem da mais-valia extraída dos seus trabalhadores. Uma secretaria, principalmente na área de Educação, deve ser gerida e organizada com outros princíipios. Os seus princípios já estão ficando claros para mim, pensar a educacação como um negócio. Infelizmente, vamos demorar muito para avançar na Educação do Estado do Rio de Janeiro. E bônus nós não queremos. Queremos isonomia, salári igual  e digno para todos, diferenciado somente pelo Plano de Carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário