quarta-feira, 20 de abril de 2011

Teste: Você é pelego?

Passar um tempo no salão não é tão ruim assim. Além de sair mais tchuthuca e fazer leituras super instigantes do tipo "como ser sexy em 10 passos", ou testes dos mais variados, como "você é moderna?", "você é chique?" ou "você está na moda?", fundamentais para o desenvolvimento do ser humano, você pode descobrir pérolas. Não, não é a fofoca contada pela vizinha sobre o vizinho ou sobre a atriz do PIG. Divulgo aqui, autorizada pelo autor, a pérola encontrada. Por Chico Silva

Teste: VOCÊ É PELEGO?

1. Você conhece todos os objetivos, missões e visões do seu local de trabalho?

a)Não . Não presto atenção as formalidades ou sou distraído em relação a aspectos não específicos do meu trabalho.
b)Alguns. Estou atento aos comunicados do trabalho, mesmo sem saber de todos.
c) Todos. Eu acompanho e repito tudo que a minha instituição propõe, mesmo que eu não tenha participado de sua elaboração. Sou pago para aceitar e seguir ordens. 

2. Você faz, no seu trabalho, tudo que mandam, sem questionar?

a) Não. Mesmo trabalhando para a iniciativa privada, mantenho minha autonomia. Faço o que eu considero correto.
b) Depende. Geralmente faço o que mandam, mas as vezes questiono alguns procedimentos.
c) Sempre. Sou paga para seguir ordens e não para sugerir ou questionar nada. Essa atribuição é do chefe. 

3. Você passa por cima dos amigos para agradar o chefe?

a)Não. Concordando com o amigo, faço questão de expressar meu apoio. Caso contrário, tento demonstrar da forma mais profissional possível.
B) As vezes. Como somos amigos, concordamos e agimos de formas semelhantes mas, para agradar o chefe, posso, em alguns casos, deixar nossa amizade de lado no ambiente de trabalho.
c) Sempre. Amigos, amigos, negócios a parte. O local de trabalho é cada um por si, é um ambiente de disputa por poder. A amizade começa da porta para fora. A conquista do meu espaço prevelace.

4. Você se oferece para fazer trabalhos além do necessário e faz hora-extra somente para agradar o chefe?

a)Não. Ofereço somente quando não há outra maneira de fazer determinado trabalho, mas nunca para agrada-lo. Tento sempre respeitar meus horários livres.
b) As vezes. Posso até fazer algumas vezes, afinal de contas, até que ele é um cara bacana e eu quero que a minha empresa seja bem sucedida.
c) Sempre. Afinal, ele pode garantir meu emprego e eu me destaco em relação aos outros, que fazem simplesmente o necessário.

Agora, some a sua pontuação e veja o resultado.
1.
a)Não  - O
b)Alguns- 1
c) Todos- 2

2
a) Não - 0
b) Depende- 1
c) Sempre-8

Se você é funcionário público, multiplique por 10

3
a)Não- 0
B) As vezes- 5
c) Sempre-10

Se você é funcionário público, multiplique por 30

4
a)Não- 0
B) As vezes- 2
c) Sempre- 5

Se você é funcionário público, multiplique por10

RESULTADO

Se você acertou entre 0-2 Você não é pelego!
Provavelmente é tido como radical pelos seus pares. Poucos reconhece ou até entendem suas posições. Vai ser mandado embora em breve. É um peixe fora d'água.

Se você acertou entre 3- 8 Você corre risco de virar pelego, mas ainda não é. Você se preocupa com seu emprego e com a empresa, mas também com os outros.

Acima de 9 Você é o típico pelego!
Vai ser o preferido do chefe, pode ganhar alguns cargos por isso e até ter um mísero aumento de salário. Ficará cercado por outros que agem igual a você. Será mandado embora da mesma forma caso a empresa queira e talvez tenha dificuldade para arrumar outro emprego por ter se queimado tanto entre os amigos. Ou vai passar num concurso público e ficarás pelegando por lá.

Caso seja pelego por inocência, divida sua resposta TOTAL ao meio. Caso contrário, hum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário