terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tem, mas acabou!


 Sabe aquela pessoa politicamente correta, que não ri da miséria alheia, que não dá uma sacaneada porque a pessoa é assim ou assado, tem problemas sérios com piadas e tal? Pois é, chato para cacete. Eu sou assim(quase sempre)! Adoro esse meu lado E.T, anti-social e tal. Sou assim e pronto. E convivo relativamente bem com quem não é, mas tem que ser pouco, o grau não pode ser muito alto, ou então eu encho o saco rápido, invento uma desculpa e tchau.
Pedreira Granito Espírito Santo
Tudo isso por causa de uma reforma que eu decidi fazer. Comecei viajando nas coisas da casa, que está no original (década de 40!), maior dificuldade para me desfazer da pastilinha do chão, do armário caquético, dos azulejos antigos que não podem mais ser recuperados etc, mas estava decidida. Então você passa a pesquisar material. Acaba caindo em paginas e revistas de decoração, reforma, obra, construção. Aquelas casas lindas, sem uma mancha, uma poeirinha, nada quebrado. Um sonho. E caro, muito caro. Aí você volta para a real. Relou, vai ter que adaptar um móvel daqui, reutilizar o outro, pintar esse, pegar o piso mais barato porque aquele dos sonhos custa o olho do %¨&*.
Decidi que ia trocar a pia. Quero colocar granito (e não granizo). Entro numa loja, gosto de um e pergunto quanto está. A resposta: “ esse não tem mais, a pedreira fechou”. Ai, cacete. Arrasou comigo. E eu já fui em algumas pedreiras, é um horror aquilo. Faz um buraco na terra, tira tudo, e depois fica aquilo lá. Sem as pedras. Depois eu não sei o que acontece. Preenche com terra? Cresce alguma coisa? Vira deserto? Agora não sei o que fazer. Politicamente incorreto e bonito, prático e igual a todo mundo, ou politicamente correto, retrô, feio, que não cabe no meu projeto megalomaníaco mas cabe no plano B? Questões...

4 comentários:

  1. Queria conseguir seguir o debate sem ter que ser fazendo comentário na minha própria postagem, mas não sei fazer isso. No blog do Nassif, dia seguinte, uma discussão sobre politicamente corretos e incorretos. Adoro esse debate. É de valores que estamos falando.

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-discussoes-sobre-o-politicamente-correto

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o Estado ausente, porque legislação para recuperar isso é o que não falta!

    ResponderExcluir
  3. O Brasil tem boas leis em diversas áreas. O problema é que algumas "pegam" e outras não, o que é um absurdo e tem a ver com a correlação de forças, jogo de intereses e a lógica do lucro acima de tudo. Chega a ser um absurdo exigir que a lei seja cumprida, mas ainda estamos nesse ponto.

    ResponderExcluir
  4. Correto ou não, sou suuper adpta de um retro-style.
    Pastilinhas no chão são um must!
    Recuperar os móveis dão um ar super cheio de personalidade!!
    Só não vale ficar guardando aqueles bibelôes breguérrimos que só servem para atacar a boa e velha rinite!

    ResponderExcluir