sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Escher e o Cafômetro


Postagem dedicada a meninos e meninas, inspirada na exposição do Escher que eu ainda não vi. 

Depois das andanças pelos diversos cantos do mundo, decidi criar um índice sobre determinada  conduta masculina em relação as meninas, medido pelo cafômetro. Aí vocês vão dizer  que as mulheres também fazem assim e blá, blá, blá. Eu não sei disso. Desconheço e, se tiver, é  pouco.  E é uma pena, acho que a gente tem que partir para uma evolução no trato com o outro e não é vantagem nenhuma tratar as pessoas desse jeito. Claro que existe a categoria galinha, mas esse é fácil porque ele se apresenta como tal, você sabe com quem está lidando.  O canalha é o mais sinistro de todos, porque ele faz de tudo para parecer ser uma pessoa honesta, carinhosa e companheira, tenta te convencer o tempo todo disso, mas é um verdadeiro canalha!

Voltando ao cafômetro.
Enquanto matutava sobre esse serviço de utilidade pública, vi que era muito difícil ter uma escala que fosse do canalha mais tranqüilo, tipo um alerta azul, para o mais cafa de todos, alerta vermelho total, vaza logo, dá um pé na bunda do cara. Quase todos os sinais, que eu conseguia lembrar, levavam logo ao alerta vermelho. 

Vamos a eles:

Alerta vermelho: você acaba de conhecer a criatura e em pouco tempo ele já te manda músicas do tipo Touch Me, Sou eu assim sem você, e você é luz. Ferrou. Vaza.

Alerta Vermelho: Ele  quer ir a todas as suas festas, encontros, natal e eventos sociais, mas arruma desculpas para você não ir nos dele (na realidade, você não queria que ele fosse nos seus e nem mesmo queria ir nos eventos dele, mas convidar é ESSENCIAL).

Alerta Vermelho: Ele inventa brigas absurdas antes dos eventos sociais dele para que você não vá.

Alerta vermelho: Ele te pede em casamento logo no início do relacionamento e depois fica te enrolando. VAZA!!! Aqui o cafômetro explode!

Alerta Vermelho: Ele diz que é diferente dos outros homens. Cafômetro explode aqui também. Diz que vai comprar um cigarro.

Alerta Vermelho: O porteiro dele  não te reconhece. Cafômetro treme.

Alerta Vermelho: Pequenas mentiras. Por coisas banais. Vaza!!! Explode.

Alerta Vermelho: A ex-namorada, noiva, esposa, odeia ele.  Cafômetro apita.

Alerta Vermelho: Se você achar que tem algo de errado é porque tem. E se ele tiver que te convencer o tempo todo de que não, alerta máximo. Pé na bunda já.

Alerta Azul: Não sei...
 Falando em serviço de utilidade pública, essa idéia começou junto com o wikileaks. Pensei logo num wikicafa. Toda vez que você saísse com um meliante e quisesse saber do histórico do tal com o mundo feminino, você acessava o wikicafa e resgatava sua conduta. Hehhe, claro que isso não daria certo porque os fulanos não iam gostar da exposição. Pena que eles não se incomodam de te expor quando saem por aí fazendo as cagadas deles. Mas que eu adorei a idéia, eu adorei! Ia ter livrado muita gente de furadas por aí.

Nem tudo que parece ser, é! As vezes mais do que você pensa, as vezes menos do que você pensa  e outras, nada do que você imagina.

3 comentários:

  1. É querida, pela experiência vamos ficando calejadas. Antes só do que mal acompanhada, já diziam nossos avós. Observar os sinais que o outro passa é fundamental, porque nós mulheres adoramos uma ilusão. Quando esta ilusão é então alimentada por um cafajeste, mal caráter, então a queda é grande. Isso sem falar com este perfil vem junto com uma síndrome de Dom Juan, ou um machismo embutido. Olhos abertos sempre!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Ju. Acho que a gente está num momento onde o "amor livre" tem se difundido. A questão é que os parceiros esquecem de avisar isso a sua companheira,criando as ilusões que vocÊ bem lembrou, onde o fulano ou deseja ser daquele jeito e não consegue, ou fala pela síndrome de Dom Juan, pelo seu machismo, pela eterna busca da conquista. Se for em comum acordo, quem sabe não funciona? A questão é a mentira, que está associada ao caráter, aos valores e tudo mais que caracteriza um cafa dos nossos tempos. Com isso não tem negociação. Tem tratamento. Só Freud explica e o processo é lento.

    ResponderExcluir
  3. estouadorando
    genial!
    o foda é nao acreditar que dessa vez vai ser diferente.....

    ResponderExcluir